sábado, 21 de maio de 2011

Transparência




Afinal a tecnologia havia alcançado a rapidez com que sempre sonhara.

A máquina registrava diretamente aquilo que pensava.

Era imaginar.

Agora precisaria urgentemente censurar suas idéias!


8 comentários:

Lu_MCordeiro disse...

Se a tecnologia continuar a desenvolver maneiras de controlar o cidadão,chegaremos lá.E com a desculpa de "segurança".O Estado criou a indústria do medo,com conivência da mídia,para levar as pessoas a quererem ser monitoradas. Um povo com medo se transforma num rebanho manipulável. "1984",de George Orwell,é cada vez mais atual.E isso é apavorante.
Mais um mini excelente,que faz pensar.Parabéns,Ângela!

Angela disse...

Obrigada Lu,
talvez vocês possam me ajudar. Tenho postado os contos com antecedência e na hora em que os coloco no blog estão com a formatação aparentemente perfeita. Quando publicados as fontes parecem ter vida própria, ora grifadas, agora em tamanhos diversos. Como posso acertar isto para que não mais aconteça.
Agradeço qualquer ajuda.

Angela disse...

Esta postagem aqui consegui acertar após muitas tentativas, já o outro, todo sublinhado, não consegui mudar embora tentasse bastante.

Por que será que isto acontece? Perco tanto tempo...

J.R. Lima disse...

Ótimo texto! O último reduto da censura será, sem dúvida, a auto-censura.

Quanto aos teus problemas de formatação, também já tive destes e ainda os tenho nas poucsa vezes em que tento copiar de um editor de textos para a página. Ao escrever direto na página de postar, raramente acontece. Mas, como diz um amigo, "a informátrica não é uma ciência exata"... vá se entender os porquês...

Lu_MCordeiro disse...

Oi,Ângela,isso tb acontece comigo qdo escrvo no word e depois colo aqui.As letras mudam.E dá trabalho ajeitar,sim.Eu faço o seguinte:depois de postado,mudo as letras para verdana.Parecem enormes qdo leio em seguida.Mas qdo o texto é publicado fica bem. Como disse nosso colega JR Lima,qdo se escreve direto aqui, as coisas ficam mais certas.Só que mtas vezes tenho uma idéia e escrevo no editor de rexto e guardo para depois.Aí os problemas aparecem.Comigo só não aconteceu aparecer tudo sublinhado,felizmente.
Enfim,paciência,amiga.O prazer de criar é maior que as "manias" do pc.
bjsss

Angela disse...

Obrigada Amigos!
Eu sempre escrevo em word ou no outlook, nunca direto no blog, pois erro e não me sinto segura.
Uso o Verdana também, mas tudo sai diverso do que pretendo. Vou experimentar mais e, me perdoem os absurdos, depois conserto tudo!

Você está certa Lu, tudo vale a pena...

J.R. Lima disse...

Angela, talvez valha a pena escrever no bloco de notas(que não vai oferecer as opções de formatação, infelizmente) e depois colar no blog. Claro que vc vai etr que escolher a fonte e a cor, mas daí as coisas ficam conforme vc fez.
Um abraço.

Angela disse...

Obrigada!!!!!!!!!!!!